sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Obras de passarela da Freeway, na região da Arena do Grêmio, devem começar em 2014

As obras de construção de uma nova passarela na Freeway, na região da Arena do Grêmio, devem começar em 2014. A expectativa anterior da Concepa é que os trabalhos poderiam iniciar-se ainda em 2013.
A passarela ficará bem no meio do complexo da BR-448. O projeto vai ser concluído este ano e a execução dos trabalhos ocorrerá no decorrer em 2014. Ainda não há expectativa de quando a obra deve começar. No contrato de exploração da rodovia, firmado com o Governo Federal, está prevista a colocação de uma passagem de pedestres na região. O projeto original teve que ser modificado, por causa da Rodovia do Parque. No anterior, de anos atrás, era prevista a colocação de passarela entre os quilômetros 93 e 94, local onde foi construído o viaduto da BR-448. Aproveitando que o projeto está sendo reformulado, a concessionária deverá ampliar a capacidade da passarela, já que ela deverá ser usada por pessoas que queiram acessar a Arena e o Centro de Treinamentos do Grêmio, que está sendo construído na rua João Moreira Maciel. Após ser concluído, o estudo será levado para aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Destacada em amarelo está a localização da passarela, que será construída na região – Imagem: Divulgação / Concepa Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 17.10.2013

Nenhum comentário: