quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Comitê realiza última reunião em 2008

Diretor do DNIT atualiza calendário de obras
previstas na BR 116 e BR 448

O Comitê de Acompanhamento das Obras de Infra-estrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre promove reunião com o diretor de Infra-estrutura Rodoviária do DNIT, engenheiro Hideraldo Caron, nesta quinta-feira (11), às 9h, na sede da ACI de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom (Rua Joaquim Pedro Soares, 540, município de Novo Hamburgo). De acordo com o coordenador do comitê, deputado Ronaldo Zülke (PT), o objetivo da reunião é atualizar o calendário das obras previstas na BR 116 e construção da BR 448, a Rodovia do Parque.

Segundo o parlamentar, em 2009 o DNIT deve dar início às obras. “Queremos ouvir o DNIT sobre como estão os processos no departamento e o nível de definição do governo federal sobre estas tão importantes obras para a região”, afirma. Para Zülke, a decisão do governo Lula de revogar o Polão foi fundamental para afastar o fantasma da instalação de quatro praças de pedágio na região para, só depois de 11 anos, a comunidade contar com as obras.

“O comitê continuará acompanhando, pressionando e auxiliando o governo federal na busca de soluções para os problemas viários da região”, garante o parlamentar. Ronaldo Zülke cobra, ainda, resposta da governadora do Estado, Yeda Crusius, a respeito do pedido de agenda feito pelo comitê há cerca de 120 dias para tratar da duplicação da RS 118 – parte integrante da solução ao problema viário da região – cujo ritmo, segundo o deputado, está bastante lento. “Queremos o compromisso do governo do Estado que as obras de duplicação da RS 118 sejam concluídas até 2010”, pressiona.

O Comitê de Acompanhamento das Obras de Infra-estrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre integra o programa Sociedade Convergente, da Assembléia Legislativa, promovido pelo Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional.

Nenhum comentário: