terça-feira, 16 de março de 2010

Zülke cobra audiência com secretário Andrade para resolver abandono da RS 118

Na sessão plenária desta quinta-feira (11), o coordenador do Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária da Região Metropolitana, deputado Ronaldo Zülke (PT), subiu à tribuna para denunciar o abandono da RS 118 e para cobrar audiência com o secretário da Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade. O petista pediu o encontro há mais de três semanas e até o momento não obteve retorno. A RS 118 é a estrada mais violenta do Rio Grande do Sul. No último ano, a cada 18 dias morreu uma pessoa naquela rodovia. “São gaúchos e gaúchas vitimados e as obras, que andavam em passos de tartaruga, agora estão paradas”, repudiou.
Em novembro, Zülke ouviu do diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), engenheiro Vicente Britto Pereira, a promessa de que a licitação para reiniciar as obras iniciaria em dezembro. “Já estamos em março e nada foi feito”, frisou.
Zülke também disse que o trecho entre Taquara e Rolante está intransitável e que os R$ 12 milhões advindos do pedágio não são aplicados nessas estradas. “As coisas não acontecem. O secretário Daniel Andrade diz que não falta dinheiro. A governadora sustenta que são obras prioritárias. Então, o que esta acontecendo? É incompetência do DAER?”, indagou, cobrando providências da governadora Yeda Crusius, do Daer e da Secretaria e Infraestrutura e Logística.
Por Stella Maris Valenzuela – 4983

Nenhum comentário: