quinta-feira, 21 de março de 2013
Obras param em trecho da duplicação da RS-118
Há algumas semanas, a construtora Triunfo encaminhou um ofício com dez itens ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informando que, enquanto os temas questionados não sejam resolvidos, as obras de duplicação entre os quilômetros 11 e 22 da RS-118, em Gravataí, não serão retomadas. Dos 11 quilômetros de responsabilidade da construtora, sete já estão com a pista nova pronta.
Entre as exigências da empresa estão o reajuste de preços do contrato, uma maior rapidez no pagamento dos serviços executados e agilidade na remoção de famílias invasoras. Alguns itens já foram atendidos. Outros, ainda aguardam definição.
Um dos problemas é a não adesão do município de Gravataí no programa de aluguel social do Governo do Estado. A prefeitura foi a única a não assinar a parceria de reassentamento temporário.
O trecho da duplicação entre os quilômetros cinco e onze, em Sapucaia do Sul, também passou por dificuldades. Na semana passada, por quatro dias, os trabalhadores cruzaram os braços em protesto contra a falta de pagamento de salário. O Daer informa que os valores repassados a Sultepa, responsável pela duplicação na região, estão rigorosamente em dia. A dificuldade estaria no recebimento de valores referentes a outras obras que a empresa executa no Estado. Dos seis quilômetros de responsabilidade da Sultepa, 4,5 quilômetros de pista nova já foram construídos.
Já as obras entre os quilômetros zero e cinco, também em Sapucaia do Sul, não sofreram problemas com a construtora. A dificuldade na região é a demora na retirada das casas que hoje ocupam o futuro traçado da duplicação.
Apesar das adversidades, o governo gaúcho garante que até o final de 2014 os 22 quilômetros duplicados estarão liberados. A Secretaria Estadual da Infraestrutura e Logística já marcou reunião com os construtores da Triunfo, que são do Paraná, para convencer a empresa a trazer os operários novamente para a obra.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 19.3.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário