quinta-feira, 9 de maio de 2013
RS-118: Obras em Gravataí só serão retomadas após transferência de famílias
A duplicação da RS-118, em Gravataí, só será retomada após a remoção de 66 imóveis localizados no Morro do Côco que hoje atrapalham a realização da obra. Essa é a última condicionante que a construtora Triunfo impôs ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e que ainda não foi cumprida.
No começo do ano, a empresa encaminhou um ofício com dez itens ao Daer. A Triunfo informou que enquanto os temas questionados não forem resolvidos, as obras de duplicação, entre os quilômetros 11 e 22 em Gravataí, não serão retomadas.
O primeiro passo para que a remoção possa ser realizada foi tomado no final do mês passado. A Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento assinou termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Gravataí. Essa parceria vai viabilizar o programa de Aluguel Social aos moradores atingidos. As famílias já estão sendo informadas sobre as providências que vão precisar tomar.
Dos 11 quilômetros de responsabilidade da construtora, sete já estão com a pista nova pronta. Apesar das adversidades, o governo gaúcho garante que até o final de 2014 os 22 quilômetros duplicados estarão liberados.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 08.5.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário