quarta-feira, 9 de junho de 2010

Em Brasília, Zülke discute ligação da BR-290 com Porto Alegre, Alvorada e Cachoeirinha

Líder do governo Lula na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ronaldo Zülke (PT) tem audiência com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, nesta quinta-feira, 10, às 12h. Na pauta, a ligação da BR-290 (Free Way) com a capital e o acesso de Cachoeirinha e Alvorada a esta rodovia.
“Estas duas cidades, juntas, somam 320 mil habitantes que enfrentam diariamente problemas de mobilidade urbana, principalmente no que diz respeito ao acesso à capital dos gaúchos”, ilustra Zülke. O acesso dos motoristas de Cachoeirinha à Free Way só é possível pela avenida Flores da Cunha, desembocando na avenida Assis Brasil, na Zona Norte, em POA. Já os motoristas que vêm de Alvorada têm apenas as avenidas Frederico Diehl e Getúlio Vargas para acessar a Assis Brasil. “Por isso torna-se muito importante viabilizarmos um novo acesso a esses dois municípios à BR-290, facilitando a chegada a Porto Alegre.
Acesso à capital
Na ANTT, o deputado pautará também a necessidade de ampliação das faixas na avenida Castelo Branco. A ideia é abrir mais uma faixa em cada uma das pistas, no sentido POA – interior e interior – POA. “Este assunto também fará parte de audiência que estamos solicitando ao prefeito José Fortunati nos próximos dias”, adianta.
Visita às obras na BR-116 e BR 448, com DNIT
Ainda amanhã, em Brasília, o deputado reúne-se com o diretor de Infraestrutura Terrestre do DNIT, Hideraldo Caron, para acertar os detalhes da agenda de visitas às obras da BR-116 e de construção da BR-448, a Rodovia do Parque, marcada para 21 de junho, a partir das 7h30. Às 11h deste dia, o Comitê de Acompanhamento das Obras, coordenado por Zülke, faz balanço geral do ritmo das obras no pavilhão da fábrica de pré-moldados, em Canoas.

Nenhum comentário: