quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Zulke acompanhará o presidente Lula na inauguração do túnel da BR-101

O deputado estadual Ronaldo Zulke (PT) acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (22) na inauguração do túnel da BR-101, em Morro Alto. O túnel, de 1.800 metros, encurta a distância entre Osório e Torres e integra a obra de duplicação da rodovia no trecho entre os dois municípios.

“A duplicação da BR-101 é um dos maiores investimentos em estradas das últimas décadas que o governo federal já realizou na região, beneficiando milhares de gaúchos e catarinenses com uma estrada duplicada e sem pedágios”, avalia Zulke, que coordena o Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Esta é a última visita de Lula ao Rio Grande como presidente. Foi ele quem assinou a ordem de início da construção de duplicação da BR-101 entre Osório e Palhoça, em Santa Catarina, em 2004. Orçada inicialmente em R$ 385 milhões, o governo federal aplicou mais de 1 bilhão de reais apenas no trecho gaúcho da estrada. No trecho de 240 km, em Santa Catarina, 200 km estão prontos e três trechos em obras. Falta ainda licitar a construção de uma nova ponte em Laguna. A previsão para concluir a duplicação do trecho catarinense, segundo o DNIT, é de mais dois anos.

Nenhum comentário: