terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Zulke acompanhou ministro dos Transportes em visita às obras da BR-448

O coordenador do Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre, deputado estadual Ronaldo Zulke (PT), acompanhou o ministro dos Transportes, Paulo Passos, em visita às obras da BR-448, a Rodovia do Parque, no dia 16 de dezembro, em Canoas.

Também estiveram presentes o superintendente nacional do DNIT, engenheiro Hideraldo Caron, e representantes do comitê. O grupo visitou a fábrica de pré-moldados do terceiro lote da BR-448, situada às margens do Rio dos Sinos, no bairro Rio Branco. Na oportunidade, os três consórcios responsáveis pela construção da rodovia relataram o atual estágio das obras junto ao canteiro 3 do Consórcio Queiroz Galvão/OAS.

Na opinião do deputado Zulke, as obras estão começando a aparecer em ritmo acelerado, permitindo o cumprimento do cronograma para inauguração na metade de 2012. “Com a conclusão desta nova estrada, a população da Região Metropolitana ganhará em qualidade de vida, especialmente os municípios de Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Porto Alegre”. O parlamentar refere-se à diminuição dos congestionamentos, da poluição sonora e da emissão de gases combustíveis, comuns na BR-116, que está com sua capacidade quase esgotada”, compara. Para o deputado, trata-se de uma obra fundamental do governo federal para o Rio Grande, “e o mais importante: não terá pedágios”, conclui o parlamentar.

Nenhum comentário: