terça-feira, 13 de abril de 2010

Zülke acompanhou reunião sobre melhorias na BR-116

O coordenador do Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre, deputado Ronaldo Zülke (PT), participou de reunião técnica promovida pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano de Canoas nesta segunda-feira (12), na prefeitura deste município. Na ocasião, representantes do DNIT e da Magna Engenharia apresentaram as melhorias previstas na BR-116 no trecho entre Porto Alegre e Dois Irmãos.
O deputado Zülke destacou que a cidade de Canoas ganhará qualidade de vida com menos congestionamentos e diminuição da poluição. “Aliadas à construção da BR-448 - a Rodovia do Parque -, as obras significarão o maior investimento do governo federal em obras de infraestrutura na região nos últimos 20 anos, sem cobrança de pedágios”, sublinha. Para Zülke, as obras são uma conquista da mobilização e da organização da sociedade da região, que lutou contra o Polão, projeto que previa a instalação de quatro praças de pedágio para acessar a capital.
Para Zülke, deve ser prioridade absoluta o trecho de Canoas, que se constitui como o maior gargalo na BR-116, por onde trafegam diariamente mais de 130 mil veículos.

Nenhum comentário: