quinta-feira, 4 de abril de 2013
Nova proposta para viabilizar RS-010 divide opiniões na Assembleia
Uma alternativa está sendo analisada para destravar a construção da RS-010, a chamada Rodovia do Progresso, que deve ligar Sapiranga a Porto Alegre. A proposta foi apresentada terça-feira pelo Governo do Estado à bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa.
A ideia é que seja ampliada a área de desapropriações, fazendo com que os terrenos das laterais sejam mais valorizados ao fim da obra e possam ser vendidos por um valor superior. Desta maneira, o governo poderia pagar parte dos cerca de 1,5 bilhão referente à contrapartida do Estado à empresa vencedora da licitação de construção da via.
A bancada do PT está dividida sobre a importância da obra. O deputado Nelsinho Metalúrgico acredita que essa seja uma boa oportunidade para a 010 sair do papel. “É uma visão inteligente do governo que pode, a longo prazo, ajudar no pagamento da contrapartida”, diz.
Já para o deputado Raul Pont, os recursos do governo são escassos para novas obras. "Não sou contra a construção da RS-010, mas o Rio Grande do Sul não é só o Vale do Sinos. Há outras obras prioritárias no Estado", comenta, citando a BR-448 e a terceira pista da BR-116 como melhorias no fluxo de trânsito da região.
Por http://www.diariodecanoas.com.br em 03.4.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário