terça-feira, 12 de novembro de 2013
Construtoras não manifestam interesse em obra e construção de passarela na BR-116 é adiada
Nenhuma empresa apresentou interesse em realizar a obra de construção da passarela no quilômetro 250 da BR-116, em São Leopoldo. As propostas seriam conhecidas nessa quarta-feira. Como nenhum envelope foi recebido, a concorrência foi considerada deserta.
Em outubro, a licitação foi publicada. A passarela pretende atender os pedestres do bairro São João Batista e da Vila Otacílio, que, desde junho do ano passado, não contam mais com a sinaleira da avenida Unisinos para fazer a travessia com segurança.
A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é de que a obra da passarela deve ser realizada em seis meses. O valor máximo sugerido pelo Dnit é de R$ 1,672 milhão.
Essa é a segunda concorrência recente que não recebe interesse das construtoras. Em outubro, nenhuma empresa apresentou proposta para duplicar o viaduto na BR-386, no quilômetro 441 em Canoas. A obra estava orçada em 4,61 milhões (R$ 4.162.461,40).
Já em setembro do ano passado, uma empresa chegou a ser contratada para construir uma passarela junto a Polícia Rodoviária Federal da BR-116, mas ela desistiu de realizar o serviço. A probabilidade é que as construtoras estejam priorizando realizar obras mais complexas, que tenham valores mais elevados para receber.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 07.11.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário