terça-feira, 26 de novembro de 2013
Saiba os detalhes que faltam para receber o trem em Novo Hamburgo
Nos bastidores, o desejo tanto do Executivo hamburguense, quanto da direção da Trensurb, era que o entorno dos trilhos do trem estivesse concluído para recepcionar Dilma Rousseff na inauguração do metrô. No entanto, muita coisa deverá ficar pronta somente depois que a presidente oficializar a conclusão da ligação metroviária entre as Estações Mercado e Novo Hamburgo.
Embora o Planalto ainda não tenha divulgado a pré-agenda da presidente, a data mais provável de sua vinda é o próximo dia 29. Como o prazo é curto, a restauração do pavimento da Avenida Nações Unidas, desde o cruzamento da Avenida 1.º de Março até a rótula do Colégio Pio XII, ficará pronta só em dezembro.
Pelo menos, essa é a expectativa do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Moises Medeiros. De acordo com ele, as obras devem começar na semana que vem. “A Trensurb fará a base e sub-base, e a Prefeitura será responsável pelo asfalto”, informa Medeiros.
Já as obras paisagísticas, que darão um novo visual para os canteiros ao redor dos pilares e à Praça Punta Del Este (em frente ao shopping) por enquanto pertencem ao futuro. Prefeitura e Trensurb confirmam que faltam recursos para essas melhorias. Segundo o coordenador geral das obras de expansão, Lino Fantuzzi, as verbas do contrato atual já se esgotaram.
Confira alguns dos detalhes que faltam:
1. Na alça de manobra do trem, próximo à rótula do Colégio Pio XII, a forte chuva da semana passada piorou a situação do leito do Arroio Luiz Rau, na Avenida Nações Unidas. Há muitas pedras soltas e erosão no local.
2. O Consórcio Nova Via concluiu as obras na Praça Punta Del Este em outubro. Desde então, o espaço já foi alvo de pichações inúmeras vezes. Ainda não se sabe quando e quais equipamentos serão instalados no local, nem como será o projeto de paisagismo.
3. Na manhã de ontem, uma equipe trabalhava na instalação do último elevador da Estação Novo Hamburgo. Já na plataforma, funcionários faziam a limpeza final da estação. Todo esse trabalho deve ser concluído até o final desta semana.
4. Próximo ao cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco, no sentido Centro-bairro, os motoristas conseguem utilizar apenas metade da largura da via pública. Os buracos disputam lugar com os veículos.
Por http://www.diariodecanoas.com.br em 26.11.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário