quarta-feira, 7 de maio de 2014
TRENSURB INICIA COBRANÇA DE PASSAGEM NA ESTAÇÃO SALGADO FILHO DO AEROMÓVEL
Embarque na estação da conexão metrô-aeroporto situada junto ao Terminal 1 do Salgado Filho permite acesso direto à Linha 1 da Trensurb por R$ 1,70.
Amanhã (7), começa a cobrança de passagens no terminal da conexão metrô-aeroporto via aeromóvel localizado junto ao Aeroporto Salgado Filho. O preço da tarifa unitária é de R$ 1,70. A passagem paga nesse terminal dá acesso direto à Linha 1 da Trensurb, que liga Porto Alegre a Novo Hamburgo, sem necessidade de pagamento de passagem adicional. Da mesma forma, quem já está dentro do sistema metroviário e embarca no aeromóvel na Estação Aeroporto da Trensurb não precisa pagar passagem adicional.
Nos dias úteis, o intervalo entre partidas em cada um dos terminais da linha do aeromóvel é de 10 minutos. Nos sábados, os intervalos variam entre 10 (das 7h às 20h30) e 15 minutos (das 5h às 7h e a partir das 20h30). Nos domingos e feriados, as partidas acontecem a cada 15 minutos.
Antes operando das 6h30 às 16h, apenas em dias úteis, para possibilitar a realização de testes e ajustes, a linha passou a funcionar durante o mesmo horário das estações do metrô, das 5h às 23h20, todos os dias, desde 1º de maio.
A linha metrô-aeroporto do aeromóvel
O projeto da primeira linha da tecnologia aeromóvel em operação comercial no Brasil é uma iniciativa da Trensurb e totalmente desenvolvido no país, usando tecnologia 100% nacional, de baixo custo de implantação e operacional, além de reduzido impacto ambiental. Funcionando alternadamente conforme a demanda, os dois veículos (um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300) suspensos, movidos por propulsão pneumática, permitirão integração e acesso rápido e direto dos usuários do metrô ao terminal aeroportuário. O trajeto de 814 metros, com duas estações de embarque, é percorrido em dois minutos. Desde o início da circulação experimental, em agosto de 2013, mais de 300 mil pessoas já foram transportadas em mais de 14 mil viagens de aeromóvel.
Por http://www.trensurb.gov.br em 06.5.2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário