sexta-feira, 13 de maio de 2011

Viaduto sobre trilhos será duplicado na BR-386 em Canoas

Canoas. O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) confirmou que deverá lançar nos próximos 15 dias o edital de licitação para a duplicação do viaduto sobre a linha férrea, no Km 442 da BR-386, no município. O sinal verde para a obra foi externado pelo diretor do Dnit, Hilderaldo Caron no dia 05 de maio. Conforme o Caron, a duplicação do viaduto “é uma medida importante para diminuir o problema de locomoção da população da região”. O Superintendente Regional RS do Dnit, Vladimir Casa, diz que o projeto da duplicação já está pronto e a obra é considerada uma das prioridades da autarquia na região, dado o constante estrangulamento no tráfego naquele ponto. “Trabalhamos com a meta de lançar a licitação dentro de 15 dias”, frisa Casa, evitando falar sobre valores da obra.
Empresários elogiam decisão
“Os moradores de Nova Santa Rita são os maiores prejudicados pelos constantes engarrafamentos naquele trecho e essa duplicação é algo aguardado por nós há muito”, enfatiza o presidente da Acisa, Sérgio Augusto Menezes. Para o presidente do Simecan Roberto Machemer todo o investimento neste sentido deve ser saudado. ‘‘Quanto à execução da obra, se houver a participação de empresas locais, certamente representará um ganho para toda a economia da região.”
Média de 25 mil carros por dia
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Montenegro, responsável pelo patrulhamento no trecho, uma média de 25 mil veículos circula diariamente no km 442 da 386, nos dois sentidos.Aproximidade de Canoas e do Polo Petroquímico de Triunfo são referenciais, segundo a PRF, para esse montante de veículos e o tráfego pesado de caminhões.A expectativa do órgão é de que a duplicação do viaduto, além de melhorar o fluxo do tráfego em toda a extensão da rodovia, seja um vetor de redução no número de acidentes.

Nenhum comentário: