segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rodovia duplicada até Dois Irmãos e dois viadutos são prioridades do Dnit

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) definiu suas novas prioridades para a BR-116 na região: a duplicação do trecho de Estância Velha a Dois Irmãos e a construção de mais viadutos, um no acesso a Sapucaia do Sul e outro na sinaleira do bairro Roselândia. E um terceiro pode ser definido no acesso a Dois Irmãos.
O projeto de duplicação deve ser concluído até o final do ano e pode incluir a previsão dos viadutos na Roselândia e Dois Irmãos. Já o edital para a construção do viaduto em Sapucaia deve ser lançado até julho.
O supervisor da unidade de São Leopoldo do Dnit, Carlos Adalberto Pitta Pinheiro, destaca que a duplicação vai melhorar o fluxo de veículos entre Estância Velha e Dois Irmãos, que chega a 30 mil diários. Ele explica que o projeto está em fase inicial. "A construção do viaduto na Roselândia é prioridade nesse projeto", garante Pitta, acrescentando que estudos podem definir pela construção de viaduto em Dois Irmãos.
A proposta do Dnit é duplicar a BR-116 em 13 quilômetros, nos sentidos capital-interior e interior-capital, que terão duas faixas, beneficiando as cidades de Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos. Além de dois viadutos no trecho, o projeto inicial também prevê a construção de passarelas. Já quanto ao viaduto de acesso a Sapucaia do Sul, após sofrer duas revogações por causa de contestações judiciais das empresas participantes do processo licitatório, o edital teve adaptação. Ao invés de duas pistas, o viaduto agora terá três, visando adaptá-lo ao intenso movimento na rodovia.

Nenhum comentário: