terça-feira, 7 de agosto de 2012
Construção do viaduto de Sapucaia tem licença ambiental prorrogada
A construção do viaduto de Sapucaia do Sul sequer saiu do papel. Aliás, está sendo prorrogada há anos. Mas pelo menos não será a licença ambiental que irá atrasar ainda mais as obras na BR-116. Foi publicada hoje a renovação da licença de instalação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). A licença estava vencida desde fevereiro e foi prorrogada até 23 de julho de 2013.
Prometido para abril, pelo ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, a licitação do viaduto da BR-116, em Sapucaia do Sul, seria publicada em julho. A expectativa é que o edital seja aberto nos próximos dias.
Esta é a quarta vez que a obra do viaduto tenta sair do papel. Nas outras três vezes foi preciso cancelar a licitação porque as empresas que se apresentaram não tinham capacidade para executar a obra.
O projeto inclusive chegou a ser reformulado. O viaduto teria três faixas para cada lado, a fim de se adaptar as novas necessidades da rodovia, mas para evitar que o andamento do novo projeto pudesse atrasar a obra, o Dnit voltou atrás e decidiu apostar no projeto antigo.
No dia 31 de janeiro, em São Leopoldo, o ministro inaugurou o viaduto da Unisinos sobre a BR-116 e garantiu que o edital de licitação do viaduto de Sapucaia seria lançado ainda no mês de abril. A obra é esperada há pelo menos quatro anos.
O viaduto terá 300 metros e a previsão inicial de investimento é de R$ 57 milhões. Com a conclusão desta elevada será possível eliminar o último semáforo que opera com sinal vermelho, no trecho entre a RS-239 e a capital gaúcha.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 06.8.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário