terça-feira, 14 de agosto de 2012
Transporte de 160 toneladas de peças para Refap deve começar em duas semanas
Uma grande operação para transportar três tanques e um forno para a ampliação da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, está mobilizando mais de 20 empresas, prefeituras e órgãos de trânsito, transporte e segurança. Uma reunião nesta terça-feira, em Porto Alegre, deverá definir o cronograma.
As peças foram importadas da Itália. Com altura equivalente a um prédio de quatro andares, os equipamentos serão transportados via fluvial e rodoviária. As peças têm as seguintes especificações:
- 02 Tanques – 14m de comprimento, 8,5m de largura, 8,2m de altura e peso de 50,5 toneladas.
- 01 Tanque – 13m decomprimento, 6,8m de largura, 6,8m de altura e peso de 27,5 toneladas.
- 01 Forno – 13,5m de comprimento, 6,5m de largura, 7,6m de altura e peso de 82 toneladas.
O grupo Darcy Pacheco é o responsável pelo transporte.
- A preocupação que temos em relação a esse transporte, devido a suas dimensões inéditas, é evitarmos ao máximo possível transtornos — explica o gerente de logística Newvani Cirolini Correa.
Serão pelo menos onze dias de operação, sendo nove de viagem: sete via terrestre e dois via fluvial. Devido à complexidade, haverá a interrupção de energia elétrica e no serviço de telefonia do trecho de 65 quilômetros via terrestre.
As peças deverão ser carregadas no porto de Rio Grande no dia 26 de agosto. No dia 27, deve começar o transporte fluvial pela Lagoa dos Patos até Triunfo.
Na sexta-feira, dia 31, está previsto o começo do do transporte terrestre. Caminhos alternativos serão usados. No domingo, as peças deverão passar pela BR-386, entre Nova Santa Rita e Canoas.
Uma das partes mais complexas será a passagem pela BR-116, em Canoas. A tendência é que esta operação também ocorra num final de semana para que o transtorno no trânsito seja o menor possível.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), essa será a maior operação do tipo já feita no Rio Grande do Sul.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 13.8.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário