quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Estado RS apresenta novas obras rodoviárias ao Governo Federal
Com a possibilidade de o Governo Federal anunciar novos investimentos em infraestrutura, o governo gaúcho se antecipou e apresentou formalmente suas obras prioritárias. Em reunião com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, o governador Tarso Genro entregou nesta terça-feira (7), em Brasilia, os estudos funcionais e projetos básicos para a construção da BR-392, entre Santa Maria e Santo Ângelo, para melhorias na BR-116 - na Região Metropolitana - e para o prolongamento da BR-448 (Rodovia do Parque) até a ERS-240 em Portão.
Em reunião com a ministra, governador destacou importância das obras na malha viária do Estado - Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini.
O governador destacou a importância das melhorias nas estradas gaúchas. "A obra na BR 392, entre Santa Maria e Santo Ângelo, é fundamental para as regiões Central e Noroeste do Estado. Boa parte da produção gaúcha tem origem nesta zona e a malha viária é insuficiente. Já com as melhorias da BR 116 e com a extensão da Rodovia do Parque nós podemos melhorar em 20% o tráfego na Região Metropolitana". A ministra Miriam Belchior disse que os projetos são consistentes e que vai discutí-los com a presidente Dilma Rousseff e ministros. Porém, não há prazo para uma definação.
Na reunião, o secretário do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, buscou informações sobre acessos e saídas mais adequadas para a construção da nova ponte do Guaíba, que terá cerca de dois quilômetros de extensão. A obra, no entanto, terá um total de oito quilômetros. Nos próximos dias, os integrantes do Ministério do Planejamento vão definir a questão com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Por http://www.seinfra.rs.gov.br em 07.8.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário