sexta-feira, 26 de julho de 2013
Empresa paulista apresenta melhor proposta para fazer estudo de ampliação do trem até Sapiranga
A empresa paulista Oficina Consultores Associados apresentou a menor proposta para realizar o estudo de ampliação do trem até Sapiranga. A Trensurb projetava gastar até R$ 2 milhões e a empresa propôs fazer o levantamento ao preço de R$ 1,58 milhões. Ao todo, cinco empresas participaram da concorrência. Ainda há prazo para recursos. Se não houver contestações, o contrato deverá ser assinado em até duas semanas.
A empresa terá oito meses para realizar o trabalho. Esse estudo vai avaliar a possibilidade da obra ser realizada. Será avaliado o custo de implantação, demanda e custo operacional, segundo o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper. Até a possibilidade de instalação de um aeromóvel pode ser apresentada, se ela for considerada mais viável.
Em março, seis empresas apresentaram proposta de interesses: Consórcio L1 Sapiranga Vetec/Adax; Oficina Consultores; Logit Engenharia Consultiva Ltda; Ecoplan Engenharia; Consórcio STE/Magna/Itec; Consórcio COMAP/SETEPLA. De lá para cá, a Comissão de Licitação da Trensurb avaliou a as propostas técnicas.
Atualmente, a linha 1 da Trensurb conta com 19 estações, de Porto Alegre até Novo Hamburgo. As duas últimas estações – Rio dos Sinos e Santo Afonso – foram inauguradas em julho do ano passado. A expansão prevê ainda mais três estações – Industrial, Fenac e Novo Hamburgo – e tem previsão de início das operações em 2013.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 25.7.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário