segunda-feira, 8 de julho de 2013
Greve no Dnit pode afetar obras BR-116 em Sapucaia do Sul
A greve geral em todo o País do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), iniciada em 25 de junho, por enquanto não afetou as obras do viaduto, que está sendo construído junto ao pórtico de entrada da cidade, no quilômetro 253 da BR-116. Conforme informou na tarde desta terça-feira, o engenheiro da Construtora Cidade – empresa responsável pela obra -, Luiz Fernando Oliveira, os trabalhos seguem normalmente no local.
Uma fonte ligada ao Dnit informou no fim da semana passada que entre os possíveis prejuízos da greve poderia estar a paralisação de obras no País. Perguntado sobre a possibilidade das obras pararem, o engenheiro da Construtora Cidade não respondeu a questão, apenas informou que a empresa está finalizando a fundação do viaduto, construindo pilares e fazendo as travessas que servirão de apoio para as vigas. “O trabalho segue normal.” Ontem, o supervisor do Dnit na região metropolitana Carlos Adalberto Pitta Pinheiro foi procurado por telefone mas informou que por estar em greve não daria entrevistas. A assessoria de imprensa do Dnit RS também foi procurada, mas não foi localizada. O Dnit de Brasília e o Ministério dos Transportes informaram, por assessorias, que não se pronunciariam sobre a greve.
Possível paralisação
Conforme informou na última sexta-feira o supervisor do Dnit na região metropolitana, Carlos Adalberto Pitta Pinheiro, publicações de novas licitações e a realização de audiências de concorrências que estão em andamento ficaram suspensas. Nas obras em execução no Estado as consequências, segundo ele, serão maiores se a paralisação dos servidores durar mais tempo, pois as medições dos trabalhos feitos pelas construtoras não serão feitas, o que fará com que as empresas não recebam pelo serviço, o que pode resultar na paralisação das obras em andamento.
Por http://www.diariodecanoas.com.br em 03.7.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário