quarta-feira, 24 de julho de 2013
Melhor proposta para fazer estudo de ampliação do trem até Sapiranga será conhecida hoje
Logo mais, às 14h, serão abertas as propostas de preços das empresas que se candidataram para realizar o estudo de ampliação do trem até Sapiranga. Esse estudo vai avaliar a possibilidade da obra ser realizada.
Na primeira alternativa de traçado, a extensão seria de 18,2 quilômetros, passando pelo Centro de Campo Bom, com mais quatro estações partindo da Estação Santo Afonso, onde haveria uma integração. A segunda opção de traçado teria 18,5 quilômetros de extensão, passando pelo Centro de Campo Bom, com quatro estações a partir da Estação Novo Hamburgo. A terceira opção de traçado teria 16,7 quilômetros de extensão, passando pela universidade Feevale e seguindo junto à RS-239, com quatro estações a partir da Estação Novo Hamburgo.
Em março, seis empresas apresentaram proposta de interesse. São elas: Consórcio L1 Sapiranga Vetec/Adax; Oficina Eng Consultores Ltda; Logit Engenharia Consultiva Ltda; Ecoplan Engenharia; Consórcio STE/Magna/Itec; Consórcio COMAP/SETEPLA. De lá para cá, a Comissão de Licitação da Trensurb avaliou a as propostas técnicas.
A empresa que oferecer o menor valor para realização do levantamento é que será escolhida a vencedora. A partir da assinatura da ordem de início dos serviços, o prazo inicial para conclusão do estudo é de oito meses. A Trensurb projeta gastar até R$ 2 milhões.
Atualmente, a linha 1 da Trensurb conta com 19 estações, de Porto Alegre até Novo Hamburgo. As duas últimas estações – Rio dos Sinos e Santo Afonso – foram inauguradas em julho do ano passado. A expansão prevê ainda mais três estações – Industrial, Fenac e Novo Hamburgo – e tem previsão de início das operações em 2013.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 24.7.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário