terça-feira, 29 de abril de 2014
Começo das obras do viaduto da RS-040 com RS-118 fica para depois da Copa
Não será no primeiro semestre deste ano que os usuários da RS-040 e da RS-118 poderão ver o tão esperado começo das obras do viaduto e da duplicação de quatro quilômetros na região de Viamão. O começo dos trabalhos é prometido há um ano.
Na avaliação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), se a obra começasse agora poderia sofrer paralisação em maio e junho, período que a seleção equatoriana de futebol ficará hospedada na região e precisará se deslocar pela rodovia. Para evitar isso ficou acordado que os trabalhos vão iniciar após a participação do Equador na Copa do Mundo.
A licitação foi realizada em 2010. A empresa SBS Engenharia foi a vencedora. O contrato foi assinado em 2011. Faltava engenheiro para fiscalizar a obra, o que foi resolvido no começo do ano.
O valor inicial previsto para a realização dos serviços é de R$ 33 milhões e prevê 10 quilômetros de melhorias viárias, do quilômetro zero ao 10, da Lomba do Sabão até o Centro de Viamão. Haverá reforço na sinalização, melhoria nas 12 interseções e construção de terceira faixa em alguns pontos. Também está previsto a duplicação de quatro quilômetros, do quilômetro 10 ao 14, do centro de Viamão até as proximidades da Escola Técnica de Agricultura. E no quilômetro 11 será construído o viaduto com a RS-118. O prazo para execução dos trabalhos é de 18 meses.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 25.4.2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário