sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Burocracia adia anúncio de empresa que vai supervisionar obra da nova ponte do Guaíba

As propostas das empresas interessadas em supervisionar a obra de construçãoda nova ponte do Guaíba deveriam ter sido recebidas na terça-feira (16). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que está tirando algumas dúvidas das empresas e o processo licitatório vai prosseguir na sexta-feira (19).

Esse edital já havia apresentado problemas logo que foi lançado, tanto que a data de recebimento das propostas foi adiada de 28 de agosto para 16 de setembro. O Dnit não informou quando a concorrência será retomada.
A Fundação de Proteção Ambiental (Fepam) trabalha para conceder a licença ambiental que vai permitir o começo das obras da nova ponte. De acordo com o diretor-presidente da Fepam, Nilvo Silva, existe a possibilidade da autorização ser dada ainda em setembro.
As obras devem ser realizadas em três anos. A segunda ponte terá uma extensão de 7,3 quilômetros de obras e 28 metros de largura nos vãos principais. Cada pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. No entanto, é possível que, no futuro, a ponte tenha três faixas de tráfego para cada sentido. O Dnit estipula que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 17.9.2014

Nenhum comentário: