terça-feira, 23 de setembro de 2014

Concluída licitação de supervisão das obras da nova ponte do Guaíba

A Ecoplan Engenharia foi considerada a vencedora na licitação que está escolhendo a empresa que ficará responsável pela supervisão da construção danova ponte do Guaíba. A Comissão de Licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está avaliando a documentação da empresa.

Após ser habilitada, a Ecoplan terá que apresentar a planilha com o valor do lance, que foi de R$ 18 milhões. As empresas STE Serviços Técnicos de Engenharia e Engevix Engenharia também apresentaram proposta.
As obras devem ser realizadas em três anos. A segunda ponte terá uma extensão de 7,3 quilômetros de obras e 28 metros de largura nos vãos principais. Cada pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. No entanto, é possível que, no futuro, a ponte tenha três faixas de tráfego para cada sentido. O Dnit estipula que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente.
A Fundação de Proteção Ambiental (Fepam) trabalha para conceder a licença ambiental que vai permitir o começo das obras da nova ponte. De acordo com o diretor-presidente da Fepam, Nilvo Silva, existe a possibilidade da autorização ser dada ainda em setembro.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 23.9.2014

Nenhum comentário: