segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ibama autoriza a duplicação na BR-386 começa na segunda-feira (22)

As obras nos últimos dois quilômetros da duplicação da BR-386, em Estrela, começarão na próxima segunda-feira (22). A medida será possível porque nesta sexta-feira (19) o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) recebeu autorização para o começo dos trabalhos de supressão de vegetação, drenagem e construção de bueiros.

Foram quase quatro anos de espera. A autorização foi emitida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Dessa forma, esse trecho da duplicação deve ser concluído até abril de 2015.
A liberação de começo dos serviços era aguardada pela comunidade do Vale do Taquari e foi concedida pela Funai por causa dos avanços das obras da nova aldeia Kaigang e o atendimento das condicionantes ambientais do componente indígena. As primeiras seis casas devem ser entregues no mês que vem. As últimas das 29 novas moradias serão concluídas em dezembro de 2014.
Atualmente, as obras estão ocorrendo num trecho de sete quilômetros, entre Fazenda Vilanova e Estrela. Os trabalhos devem ser finalizados até janeiro de 2015.
Dos quase 34 quilômetros que estão sendo duplicados, 23 já foram entregues entre Fazenda Vilanova e Tabaí. A duplicação da BR-386 começou em novembro de 2010. As obras deveriam ter sido concluídas até dezembro de 2013.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 19.9.2014

Nenhum comentário: