terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Governo do Estado aguarda verba para poder licitar duplicação da Caminho do Meio
Dois meses após o anúncio da Presidente Dilma Rousseff, o Governo do Estado ainda aguarda a confirmação de liberação de recursos para poder licitar a duplicação da Estrada Caminho do Meio, entre Porto Alegre e Viamão.
A Metroplan está realizando a adequação do projeto, que prevê corredor de ônibus. De acordo com o superintendente Oscar Escher, o trabalho já está praticamente pronto e já pode ser remetido ao Governo Federal. No final de outubro, o Governo do Estado oficializou, ao Ministério do Planejamento e Ministério das Cidades, um pedido de informações para liberação dos recursos. Ainda não se sabe quando ocorrerá a liberação.
As obras do Caminho do Meio vão começar na avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, passam pela Estrada Caminho do Meio e vão até a RS-040, em Viamão, onde será construído um viaduto. São 13,6 quilômetros que receberão obras.
A Avenida Protásio Alves será alargada e ganhará corredor central de ônibus. A Estrada Caminho do Meio será duplicada e terá faixa lateral exclusiva para ônibus e ciclovia. O projeto ainda contempla a duplicação da Estrada Frederico Dihl.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 13.12.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário