terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Mais uma licitação para construir passarela na BR-116 não tem empresas interessadas
A falta de passarelas faz moradores se arricarem na travessia da rodovia – Foto: Emílio Pedroso / Agência RBS (Arquivo).
A licitação que previa a construção de uma passarela na BR-116, em Esteio, não teve interessados. As propostas seriam conhecidas na quinta-feira passada, dia 12, mas não houve procura. A passarela seria construída no quilômetro 255,7 e atenderia os moradores da Vila Pedreira.
Esta é a segunda licitação neste semestre que é considerada deserta. Em novembro, também não houve interessados para construir a travessia entre o bairro São João Batista e a Vila Otacílio, em São Leopoldo.
A expectativa do Dnit era de realizar a obra em seis meses a um custo de R$ 1,6 mihão. Não há prazo para o relançamento dessa concorrência.
Entre as possibilidades sobre a falta de interesse para esse tipo de obra está o baixo retorno financeiro e, no caso da passarela da Pedreira, o risco de furto dos materiais da obra. Para executar o serviço, as empresas alegam que teriam que contratar vigilância armada para impedir o saque de equipamentos.
Há projetos para construção de seis passarelas entre Canoas e Novo Hamburgo:
- Próximo da Sbardecar, em Canoas
- Próximo da empresa Solae, em Esteio
- Na Vila Pedreira, em Esteio (sem interessados)
- Ao lado da PRF de São Leopoldo (empresa vencedora desistiu de fazer a obra)
- Entre bairro São João Batista e Vila Otacílio, em São Leopoldo (sem interessados)
- Próximo da escola técnica Liberato Salzano, em Novo Hamburgo.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 16.12.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário