quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Audiência discute acessos à capital pela Avenida Castelo Branco
MOBILIDADE URBANA
Serviço:
Audiência para discutir os acessos a Porto Alegre via Avenida Castelo Branco.
Dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 14h, Saka Adão Pretto do térreo da Assembleia Legislativa RS.
Sala Adão Pretto, térreo da Assembleia Legislativa do RS
A conclusão da BR-448, a Rodovia do Parque, o alargamento da BR-290, a Free Way, e a construção da nova ponte sobre o Guaíba são obras que transformarão para melhor o tráfego de veículos do interior à capital, e vice-versa. A análise é do deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS), que organizou para a próxima sexta-feira (13) audiência a fim de discutir, justamente, o gargalo desse fluxo na entrada de Porto Alegre, na Avenida Castelo Branco com a Mauá, nas proximidades da rodoviária.
Zulke apresentou o tema ao então prefeito José Fogaça, em 2009, ao prefeito José Fortunati, em 2010, e a então presidente da Câmara de Vereadores de POA, Sofia Cavedon, em 2011. “Porto Alegre precisa estar preparada para absorver o tráfego de veículos da BR-448, da BR-116 e da BR-290, principalmente no gargalo da Avenida Castelo Branco com Mauá”, defende o deputado. Dados da EPTC indicam que, neste ponto, circulam em torno de 85 mil veículos por dia.
O deputado é o coordenador do Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre, e o tema dos acessos à capital passou a integrar a pauta de trabalhos do grupo.
Por Assessoria de Comunicação Dep Fed Ronaldo Zulke em 12.12.2013.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário