quinta-feira, 7 de julho de 2011
Últimas definições sobre a Vila de Passagem BR448
Inaugurando o auditório da Vila de Passagem, onde ficam as moradias temporárias do reassentamento da BR-448, secretários municipais reuniram-se na tarde de hoje para definir os últimos passos para a mudança das famílias dos Diques. Participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, de Desenvolvimento Social, Márcia Falcão, de Meio Ambiente, Celso Barônio, de Serviços Urbanos, Márcio Ferreira, de Segurança Pública e Cidadania, o adjunto Túlio Moreira, o subprefeito Pedro Bueno, o diretor da Vigilância Sanitária, Júlio Cesar dos Santos, o diretor de Trânsito Paulo Astrana, coordenadores e gestores municipais. A equipe do consórcio gestor da BR-448, STE/Enecon, também estava presente.
Antes do início da reunião, o grupo visitou as unidades habitacionais da Vila de Passagem, já concluídas, bem como a horta, o galpão de reciclagem, o playground e as baias para os cavalos, em fase de conclusão. A secretária Joceane conduziu o encontro, apresentando a obra da Vila e as dimensões envolvidas no projeto, que incluem educação, meio ambiente, segurança, saúde, entre outras. Ela mostrou o progresso das ações, divididas por Secretaria, e falou da questão fundiária do processo. “Desde março trabalhamos nos Diques, nos reunimos cotidianamente. Os moradores sentem a seriedade com que é tratado o reassentamento e estão tranquilos com a mudança”, destacou Joceane.
Cada representante das secretarias manifestou-se a respeito das iniciativas que competem à sua pasta, como a titular da SMDS, Márcia Falcão. Assumindo as questões sociais, como qualificações e formações para as famílias, ela pontuou quais ações da Secretaria poderão acontecer na Vila de Passagem. Entre as qualificações, os moradores poderão ter acesso ao programa Próximo Passo, para cadastrados no Bolsa Família, às Frentes Emergenciais de Trabalho, e aos cursos em parceria com o Senac, como de Manicure.
A previsão é de que cerca de 300 famílias mudem-se para a Vila de Passagem em agosto 2011. As moradias estão prontas e os moradores terão infraestrutura completa no loteamento, com água, luz e saneamento, além de posto de saúde e escola próximos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário