quarta-feira, 26 de junho de 2013
Chuva adia liberação do primeiro trecho de pista nova da RS-118
As constantes chuvas que atingiram a Região Metropolitana nas últimas semanas atrapalharam as intenções do governo gaúcho em liberar o tráfego dos primeiros quilômetros de pista nova da duplicação da RS-118. Dois quilômetros seriam entregues no dia 29 de junho, entre o Arroio Sapucaia e a empresa Bettanin, em Sapucaia do Sul.
De acordo com o assessor superior da Secretaria de Infraestrutura e Logística, Geraldo Henriques Filho, a construtora Sultepa, responsável pelas obras no lote dois da rodovia, pretende concluir a pavimentação asfáltica até quarta-feira da semana que vem. Ainda será necessário realizar a pintura da nova pista. A nova previsão indica que o trecho seja liberado na segunda semana de julho.
Quando a pista for inaugurada, os motoristas que trafegam no sentido Viamão - Sapucaia do Sul vão poder utilizá-la. Já o tráfego do sentido oposto será desviado para a pista lateral que está sendo finalizada.
Ainda em julho, outros três quilômetros podem ser liberados dando continuidade ao primeiro trecho. Esses dois trechos estão sendo executados pela construtora Sultepa. As obras neste lote começaram em abril do ano passado.
Já em setembro, a expectativa é ter pelo menos mais seis quilômetros de pista nova prontos para a circulação de veículos, já em Gravataí e Cachoeirinha. As obras neste lote, que são de responsabilidade da Triunfo, começaram em 2006. Atualmente, os trabalhos dos operários estão parados.
Se os entraves forem resolvidos, e se a previsão for cumprida, metade dos 22 quilômetros estaria pronta para o tráfego de veículos antes do fim do ano. A previsão de entrega dos demais 11 quilômetros ficaria para o ano que vem. Após liberar o trânsito na pista nova, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deverá autorizar o começo das obras na atual pista.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 26.6.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário