sexta-feira, 28 de junho de 2013
OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO PETROBRÁS TÊM ORDEM DE INÍCIO DE SERVIÇO
Projeto patrocinado pela Petrobras prevê utilização de técnicas artísticas na decoração do espaço, além de melhorias no sistema de iluminação.
Na tarde desta terça-feira, 25, foi dada a ordem de início de serviços da revitalização da Estação Petrobrás da Trensurb. O projeto, patrocinado pela Petrobras, será executado pela empresa VerdePerto Comunicação e, em um tempo previsto de sete meses, transformará o local em uma galeria de arte pública. Serão utilizadas técnicas artísticas na decoração da plataforma de embarque e desembarque e do nível superior, além da pintura da passarela e instalação de 12 totens ao longo do trajeto entre a estação e a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap).
A execução do projeto terá as seguintes etapas: pintura, com utilização da cor como elemento unificador de todos os espaços da estação, passarela e avenida; iluminação, com a recuperação do sistema de iluminação e instalação de tecnologia LED, mais eficiente e econômica; mosaico, com a criação de painéis e molduras na plataforma de embarque e desembarque e em 12 totens ao longo da avenida; grafite, com pintura do teto do nível superior da estação, com mais de 350 metros quadrados; papel de parede, com criação de estamparia e adesivagem da bilheteria e paredes do nível superior.
“Para nós, é uma alegria saber que muitas pessoas vão ver o nosso trabalho e que vamos embelezar essa estação”, declara a artista plástica Rosa Maria Carraro. Ela e mais duas artistas, Márcia Elisa Carraro e Adma Corá, ficaram responsáveis pelos mosaicos dos 34 espelhos dos degraus da estação. Inspirada na cultura gaúcha, a obra retrata o Cruzeiro do Sul, a erva-mate e a flor brinco de princesa. A artista esclarece que os desenhos já estão prontos e que agora começa o processo de colagem.
A sócia-diretora da VerdePerto Comunicação, Zaira Machado, conta que o clima entre os artistas que estão participando do projeto é muito bom e que todos estão entusiasmados com o trabalho. “Por uma questão de segurança, os mosaicos são feitos nos ateliers e depois serão fixados na estação”, explica.
O diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, lembrou que a Estação Petrobrás é localizada num ponto importante, em função da proximidade com a refinaria. “Essa revitalização e produção artística na estação pode servir de exemplo para outros lugares e, inclusive, para outros espaços da Linha 1”, disse.
“Para nós é uma satisfação muito grande participar desse trabalho”, declara o gerente geral da Refap, João Adolfo Oderich, que também parabenizou todos os envolvidos. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, finalizou afirmando que o projeto irá humanizar, qualificar e tornar o espaço referência. “É um legado que a Petrobras vai deixar para a cidade de Canoas”, ressaltou.
Também representaram a Trensurb na ocasião: o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff; o diretor de Operações, Paulo Renato Amaral; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Aldir Seifried; o superitendente de Desenvolvimento e Expansão, Ernani Fagundes; empregados e gestores.
Foto: Marco Pecker/Trensurb
Por www.trensurb.gov.br em 25.6.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário