quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Começam as obras da segunda ponte do Guaíba

Aguardada há décadas pela população do Rio Grande do Sul, a construção da segunda ponte do Guaíba teve início nesta terça-feira (14). O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou a ordem de início das obras - em ato às margens da BR-290 - e acompanhou o trabalho dos operários para a instalação da primeira estaca. Considerada solução para desafogar o tráfego em um dos principais acessos à Capital gaúcha, a ponte deverá receber mais de 50 mil veículos diariamente, após sua conclusão, prevista para setembro de 2017.

Ao lado da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, do diretor-geral do Dnit, Tarcísio Gomes de Freitas, secretários de Estado e outras autoridades, Passos explicou que a obra vai gerar 2,25 mil empregos diretos. O ministro afirmou que a nova estrutura viária vai permitir a ligação da Região Metropolitana com a Região Sul. "É uma obra emblemática para o Estado. Temos uma ponte que foi construída há 56 anos, que faz a interrupção do tráfego diariamente por mais de uma vez por dia quando do içamento do vão central", afirmou Passos.
Passos comparou os benefícios da nova ponte à construção da BR-448, a Rodovia do Parque, que desobstruiu o tráfego na BR-116. O ministro afirmou ainda que os moradores das ilhas próximas à ponte e do bairro Navegantes serão realocados na região. "Vamos ter todos os cuidados para fazer a construção das novas unidades habitacionais e trabalhar para que a execução da obra se dê de tal forma que haja sincronismo entre o avanço dos trabalhos e a remoção das pessoas para suas habitações definitivas".

http://www.seinfra.rs.gov.br/ em 14.10.2014

Nenhum comentário: