quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Começam as obras da nova ponte do Guaíba

Os primeiros serviços de construção da nova ponte do Guaíba começaram nesta segunda-feira (13). Um equipamento bate-estacas já está sendo usado para a construção das fundações da nova travessia. Nos próximos dias também começará a ser retirada a vegetação na região.

Nesta terça-feira (14), às 14h, a construtora Queiroz Galvão receberá a autorização formal para o começo dos trabalhos. A assinatura da ordem de início dos trabalhos ocorrerá no canteiro administrativo da empresa, às margens da Avenida João Moreira Maciel, em Porto Alegre. Na quinta-feira (09), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu a licença de instalação.
O ritmo de trabalho até novembro será reduzido. A partir de dezembro, com o término da construção das duas indústrias de concreto e asfalto, a obra ganhará agilidade. No primeiro ano de obras, os trabalhos ficarão concentrados na fabricação das peças pré-moldadas e nas fundações.
As obras devem ser realizadas em três anos. A segunda ponte terá uma extensão de 7,3 quilômetros de obras e 28 metros de largura nos vãos principais. Cada pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. No entanto, é possível que, no futuro, a ponte tenha três faixas de tráfego para cada sentido. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estipula que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 13.10.2014

Nenhum comentário: