quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Construção da nova Ponte do Guaíba tem início na BR-290 em Porto Alegre

A construção da segunda Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, teve início nesta terça-feira (14). Uma solenidade foi realizada com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que assinou a ordem de início da obra às margens da BR-290 e acompanhou a fixação da primeira estaca.

"É uma obra emblemática para o estado. Temos uma ponte que foi construída há 56 anos, que faz a interrupção do tráfego diariamente por mais de uma vez por dia quando do içamento do vão central", disse o ministro.
Também participaram do ato no bairro Humaitá, na Zona Norte da capital gaúcha, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Tarcísio Gomes de Freitas, e outras autoridades. Passos estima que a nova ponte receberá mais de 50 mil veículos por dia e deve ser concluída em setembro de 2017.
Ainda segundo o ministro, os moradores das ilhas próximas à ponte e do bairro Navegantes serão realocados para novas residências. "Vamos ter todos os cuidados para fazer a construção das novas unidades habitacionais e trabalhar para que a execução da obra se dê de tal forma que haja sincronismo entre o avanço dos trabalhos e a remoção das pessoas para suas habitações definitivas", disse Passos.
Por http://g1.globo.com/ em 14.10.2014

Nenhum comentário: