quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Audiência discute extensão da BR-448

O DNIT-RS realiza nesta sexta-feira (17), a partir das 14h30, audiência pública para discutir a extensão da BR-448 até a ERS-240. O coordenador do Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre, deputado federal Ronaldo Zulke (PT), discutirá com o superintendente regional do órgão, Pedro Luzardo Gomes, as sugestões de melhoramentos na rodovia, encaminhadas na semana passada pelo parlamentar.
Para Zulke, são inegáveis as melhorias que a BR-448 trouxe para a trafegabilidade na Região Metropolitana de Porto Alegre e para o aumento da qualidade de vida aos usuários, com a diminuição do tempo de deslocamento e a menor intensidade de trânsito. “Nosso Comitê segue atento às demandas da população gaúcha e contribui com a ampliação dos benefícios já conquistados com a BR-448 por meio deste conjunto de sugestões que encaminhamos ao DNIT na semana passada”, destaca o deputado.
O deputado sugeriu a inclusão de acessos ao município de São Leopoldo. Zulke encaminhou duas propostas para análise técnica do DNIT: acesso atrás do viaduto da Unisinos pelo Passo do Carioca ou acesso pela sequência da Avenida João Correa.
Zulke pediu, ainda, providências quanto aos desníveis nos dois sentidos da estrada ao longo dos seus 22 quilômetros, mas principalmente nos acessos aos viadutos. O deputado reforçou o pedido feito no final de junho deste ano ao DNIT para que instale telas de proteção nas muretas das alças de acesso da BR junto à ponte estaiada como forma de contenção e prevenção de acidentes.
O encontro será realizado no auditório do DNIT, em Porto Alegre.
Por Assessoria deputado Zulke em 16.10.2014

Nenhum comentário: