segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Receita Federal isenta Trensurb de pagamento de tributos em compra de novos trens
A Receita Federal habilitou a Trensurb a adquirir seus 15 novos trens sem o pagamento de tributos. O ato foi publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira. Com a medida, a Trensurb vai economizar R$ 22,55 milhões. O total do contrato é de R$ 243,75 milhões.
O Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura prevê a suspensão de recolhimento do PIS/PASEP e da COFINS para projetos de infraestrutura, representando uma economia de 9,25% do valor total – 1,65% de PIS/PASEP e 7,6% de COFINS.
A solicitação foi encaminhada pea Trensurb, em novembro de 2012, ao Ministério das Cidades. O diretor-presidente da empresa, Humberto Kasper, comemorou:
- A direção da Trensurb trabalha sempre empenhada em fazer aquisições da maneira mais eficiente e econômica possível.
Faltam nove meses para a chegada do primeiro veículo. Se a composição passar nos testes que serão realizados, a partir de julho do ano que vem, a Trensurb receberá dois novos trens por mês. Os últimos serão entregues em janeiro de 2015. Cada trem terá quatro vagões, mas, segundo Humberto Kasper, poderá haver junção de mais unidades dependendo do movimento.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 03.8.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário