sexta-feira, 28 de março de 2014
Dilma anuncia vila provisória para que construção da nova ponte do Guaíba não atrase
Em pronunciamento para rádios de Porto Alegre, realizado na manhã desta quinta-feira, dia 27, a presidente Dilma Rousseff confirmou que a licitação para construção da nova ponte do Guaíba foi concluída.
- O Diário Oficial da União de hoje publica a homologação da licitação da segunda ponte do Guaíba. As obras vão começar imediatamente – disse a presidente.
O contrato com as empresas Construtora Queiroz Galvão e EGT Engenharia será assinado na segunda-feira, dia 31. Contratualmente, o consórcio tem até setembro para concluir o projeto executivo. A partir daí, tem três anos para concluir a obra. Porém, Dilma Rousseff orientou os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrututa de Transportes (Dnit) que quer as obras começando em junho.
Para evitar atrasos, a presidente informou que será construída uma vila temporária para parte das 850 famílias da Vila Areia, Vila Tio Zeca e Ilha dos Marinheiros que precisarão ser reassentadas e que estão no traçado da nova ponte. Enquanto isso, as casas definitivas estarão sendo construídas, assim como as vigas pre-moldadas, que serão usadas na obra.
A segunda ponte terá uma extensão de 7,3 quilômetros de obras e 28 metros de largura nos vãos principais. Cada pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. No entanto, é possível que, no futuro, a ponte tenha três faixas de tráfego para cada sentido. O Dnit estipula que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 27.3.2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário