sexta-feira, 28 de março de 2014
Dnit garante que transferência de famílias e licenças ambientais não vão atrasar nova ponte do Guaíba
O Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, garantiu que as obras de construção da nova ponte do Guaíba não vão atrasar por dificuldades na transferência de famílias ou na obtenção de licenças ambientais. A entrevista foi concedida nesta sexta-feira, dia 28, ao programa Gaúcha Atualidade.
- Com a liberação da licença prévia, a Secretaria do Meio Ambiente já demonstrou que existe viabilidade ambiental para execução do empreendimento – comemorou o general.
A licença de instalação, que autoriza o começo das obras, já está em curso e vai definir o que precisará ser feito para mitigar o reduzir o impacto ambiental.
O diretor informou que a primeira providência que será tomada, quando o contrato for assinado na segunda-feira, dia 31, será a negociação para a retirada de 850 famílias que moram no traçado da nova ponte.
O general Jorge Fraxe também falou sobre a dificuldade na conclusão de um trecho de dois quilômetros da duplicação na BR-386, em Estrela. A Funai não permite o começo da obra no local até que as novas casas dos índios fiquem prontas. Porém, o diretor acredita que, em breve, a duplicação possa começar no local.
Sobre a Rodovia do Parque, o general prometeu que as alças de acesso de Esteio e do bairro Mato Grande, em Canoas, estarão liberadas em um prazo de 60 dias. Porém, o Dnit nem começou a licitação para contratar as empresas que vão executar as obras.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 28.3.2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário