terça-feira, 18 de março de 2014
SMDUH de Canoas trata com DNIT do reassentamento de 26 famílias
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) prevê o reassentamento, em abril, das 26 famílias que vivem em situação de risco às margens da Rodovia BR 386. A previsão foi apresentada pela titular da SMDUH, Joceane Gaparetto, durante reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT/RS), em Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (17).
Para iniciar o processo de realocação a secretária municipal da SMDUH, Joceane Gasparetto, solicitou à superintendência do DNIT reintegração da área próxima à BR 386, para evitar mais ocupações. O titular do DNIT/RS, Pedro Luzardo Gomes, afirmou que tratará com prioridade do tema. Segundo ele, é de interesse do Departamento que a famílias tenham moradia em local adequado.
Minha Casa, Minha Vida
Joceane salientou que o reassentamento destas famílias será em unidades habitacionais vinculadas aos programas habitacionais do Governo Federal. A SMDUH já tratou do tema, anteriormente, com as famílias e, segundo ela, a maioria está de acordo com a transferência para unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A secretária explicou que a situação da comunidade é de vulnerabilidade e que, de acordo com o perfil das famílias, o Município identificou a necessidade de reassentamento. "Queremos garantir mais qualidade de vidas a elas, com moradia, infraestrutura e acesso", disse.
No último levantamento realizado pela SMDUH, em dezembro de 2013, ficou comprovado que as 26 famílias residem na área de 10 a 20 anos, em condições precárias, com renda familiar até dois salários mínimos.
Por http://www.canoas.rs.gov.br em 17.3.2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário