O reassentamento dos moradores da Vila Dique é considerado ponto crucial para o avanço das obras da BR-448 (Rodovia do Parque). Encontros técnicos e políticos buscam o desentrave da questão e a garantia de continuidade da obra. Uma Reunião nessa terça-feira (16) entre Prefeitura, Consórcio Gestor da obra e o superintendente-substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Pedro Luzardo, tratou do tema. Até 15 de setembro a autarquia vai liberar o edital para o restante das casas definitivas, viabilizando as primeiras mudanças a partir desta data.
A secretária-adjunta do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovana Fagundes, diz que está previsto o avanço de 1,5km na frente de trabalho, com o encaminhamento de 35 a 40 famílias para a Vila de Passagem. Em 15 dias também deve estar concluído o galpão de reciclagem. Ontem, o edital para a construção do primeiro lote de casas foi publicado no Diário Oficial da União.
“Só iremos retirar as famílias com a liberação do edital. Enquanto isso, seguimos no trabalho social com os moradores, que antecede o reassentamento”. Joceane Gasparetto, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação
“O Dnit deve liberar o edital para o restante das casas definitivas até 15 de setembro”. Pedro Luzardo, superintendente substituto do Dnit no RS.
Com o objetivo de resolver a questão das casas que precisam ser construídas para o reassentamento das famílias moradoras da Vila Dique, o prefeito Jairo Jorge reuniu-se com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em Brasília. Na ocasião, Jairo levou a ministra cópia da carta recentemente entregue a presidente Dilma Rousseff, e assinada pelos prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal), onde pedem apoio a Dilma na resolução do tema. Ideli prometeu acompanhar de perto o processo.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário