quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Reassentamento de famílias de área da BR-448 depende do Dnit


Uma comitiva formada pela Prefeitura e o consórcio STE/Enecon, responsável pelo reassentamento das famílias da Vila Dique em Canoas para liberação de a construção da BR-448 (Rodovia do Parque), esclareceu dúvidas sobre a situação atual deste processo a cerca de 40 representantes da comunidade. O encontro aconteceu neste sábado à noite, no auditório do centro comunitário da Vila de Passagem, localizado no loteamento Prata, bairro Fátima.
O prefeito Jairo Jorge explicou que, embora o recurso esteja garantido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), é preciso aguardar a autorização do Ministério dos Transportes para então se iniciar as obras das 600 moradias permanentes (casas e prédios). A proposta é fazer esta construção em lotes para garantir uma transferência mais rápida.
Dentro do cronograma
Segundo o prefeito Jairo Jorge, o processo de reassentamento está dentro do cronograma previsto, devendo ser confirmado em agosto. “Meu receio é que o provisório pode virar definitivo. A Vila de Passagem é só pelo tempo necessário”, manifestou.

Nenhum comentário: