segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Adiada conclusão da ponte estaiada da BR-448 entre Canoas e Porto Alegre
A obra de arte mais atrasada entre as onze da Rodovia do Parque, com 25% de execução, começou uma nova etapa. A ponte estaiada sobre o Rio Gravataí, no limite entre Canoas e Porto Alegre já está sendo construído do lado da capital gaúcha. Os operários já cravam as estacas da fundação da ponte.
As obras da ponte começaram em julho de 2011 e de lá para cá apenas o lado de Canoas recebia os trabalhos de operários. As estruturas deste lado estão com 42 metros de altura e quando concluídas chegarão a 65 metros. Em agosto, a altura era de 35 metros.
A expectativa é de que a ponte seja concluída em dezembro de 2013, mesmo prazo para término das obras da Rodovia do Parque. Antes, a intenção das construtoras do lote três era finalizar os trabalhos em abril do próximo ano.
Das torres da ponte partirão os estais (cabos de aço) que sustentarão o piso da ponte. A pista da estaiada ficará a 25 metros do nível do rio. Quando concluída ela terá 268 metros de extensão e 36,4 de largura. Segundo a construtora, esta será a mais larga ponte estaiada da América Latina com 34 metros neste tipo de estrutura.
Para se chegar até a ponte, o usuário trafegará por uma elevada na região do bairro Rio Branco, em Canoas. Entre a elevada e a ponte, estão sendo realizados os trabalhos do acesso à ponte como a cravação de estacas, execução dos blocos de fundação e concretagem das travessas.
Ponte estaiada sobre o rio Gravataí
Localização: Canoas/Porto Alegre
Km da BR-448: 21,4
Extensão: 268 metros
Situação: Cerca de 25% da ponte estaiada já foi executada. Todo este serviço foi realizado na margem de Canoas do Rio Gravataí. As torres de onde partirão os estais (cabos de aço) que sustentarão o tabuleiro da ponte já estão com 42 metros de altura. Recentemente os operários do Lote3 iniciaram a cravação de estacas do lado de Porto Alegre do rio.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 25.9.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário