segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Marcado quinto mutirão de desapropriação a BR-448
Está marcado para o dia 30 de outubro o quinto mutirão conciliatório para desapropriação de áreas à construção da BR-448. As audiências conciliatórias ocorrem na Justiça Federal de Canoas (Rua 15 de Janeiro, 521, Centro) a partir das 9 horas. Nesta etapa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ajuizou sete processos, com áreas em Canoas e Sapucaia do Sul.
A expectativa do Dnit é de que este seja o último mutirão conciliatório de desapropriações de áreas identificadas no início do projeto da Rodovia do Parque. Neste primeiro lote foi detectada a necessidade de expropriar 149 propriedades no traçado da BR-448. Estas áreas ao longo dos mutirões foram - em algumas situações - aglutinadas resultando ao final em 144 ações. Destes processos 129 já estão encerrados e acordados, totalizando R$ 61,6 milhões em indenizações.
Os mutirões conciliatórios são uma iniciativa da Justiça Federal com apoio da Advocacia-Geral da União, advogados, defensores públicos, e técnicos do Dnit e do Consórcio Gerenciador das Obras de Implantação e Pavimentação da BR-448. O índice de acordo nas conciliações é de quase 100%.
Por http://www.br448rodoviadoparque.com.br em 29.10.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário