terça-feira, 16 de outubro de 2012
Governo determina que duplicação em trecho da RS-118 deve começar em setembro
O Governo do Estado determinou ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) que providencie o começo das obras nos últimos cinco quilômetros de duplicação da RS-118 até o final de setembro. A determinação foi dada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque.
O governo tem pressa. Quer inaugurar a duplicação dos 22 quilômetros da rodovia, entre Sapucaia do Sul e Gravataí, ainda em 2014. A construtora Conterra foi a vencedora da licitação e aguarda a assinatura do contrato com o governo para poder começar as obras.
Há cinco meses, o governador Tarso Genro vistoriou os 17 quilômetros em obras e prometeu que a duplicação destes cinco quilômetros restantes deveria começar até junho deste ano. O semestre passou e a intenção ficou apenas no papel. Não por falta de vontade. A grande dificuldade para o início da duplicação no trecho é a necessidade de remover mais de mil famílias, só em Sapucaia.
Em julho, as prefeituras começaram o cadastramento das famílias que precisam ser realocadas. A expectativa do secretário estadual da Habitação e Saneamento Marcel Frison é de que, até outubro, as primeiras casas sejam desocupadas. O governo vai pagar o aluguel destas famílias, enquanto as moradias definitivas não sejam concluídas. Serão beneficiadas famílias com renda mensal de até três salários mínimos, no valor máximo de R$ 500, para custear a locação de imóveis por até dois anos.
Além da retirada de famílias das margens da rodovia, a construtora Conterra aguarda o licenciamento ambiental para poder iniciar as obras.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 30.8.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário