quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Definição sobre Aeromóvel de Canoas deve ocorrer em um mês
A definição sobre a construção do Aeromóvel de Canoas pode ocorrer em pouco mais de um mês. Na última semana, técnicos da Trensurb e da prefeitura estiveram em Brasília apresentando a proposta, que concorre com outras 73 cidades brasileiras no PAC Mobilidade Médias Cidades. Os resultados serão divulgados pelo Ministério das Cidades até o dia 14 de dezembro.
A construção de 15 quilômetros do Aeromóvel prevê investimento de R$ 718 milhões. A prefeitura propõe que parte dos recursos seja obtido por meio de parceria público-privada e o restante financiado pelo PAC Mobilidade, que vai financiar obras em 23 cidades com 250 mil a 700 mil habitantes, no valor total de R$ 7,5 bilhões.
A obra está dividida em três etapas:
1ª) Liga os bairros Guajuviras e Mathias Velho, partindo da avenida 17 de Abril até a estação Mathias do Trensurb. Os dois bairros têm, juntos, cerca de 150 mil habitantes;
2ª) A linha parte do entroncamento das avenidas Farroupilha e Boqueirão, passando pela Inconfidência e Sete Povos, até a Praça do Avião;
3ª) Liga a estação Mathias ao final da rua Rio Grande do Sul, no mesmo bairro.
Segundo o secretário Municipal de Transportes e Mobilidade, Fabio Cannas, o projeto foi bem recebido pelo Ministério por ser uma proposta inovadora, sustentável, ter baixo impacto urbanístico e visual.
- O custo reduzido é outra vantagem é de implantação e operação, comparado com outros modais. Com isso, Canoas tem boas chances de obter o financiamento”, assegurou.
No dia 12 de abril deste ano, a Prefeitura e a Trensurb assinaram termo de cooperação e intenção para a construção do aeromóvel na cidade.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 07.11.212
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário