sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Último cadastro antes da transferência de famílias da RS-118 começa nesta terça
A partir desta terça-feira, 27.11.2012, a Secretaria Estadual da Habitação e a prefeitura de Gravataí visitam 35 famílias que precisam ser removidas para que as obras da RS-118 tenham prosseguimento no município. Elas estão localizadas no entorno do viaduto da RS-020.
As famílias irão atualizar o cadastro técnico-social. O objetivo é saber se as mesmas pessoas permanecem nas residências e se elas se enquadram nos critérios para receber o aluguel social. Para ter acesso ao bônus moradia, as famílias precisam ganhar até três salários mínimos.
No começo do mês, o secretário estadual da Habitação e Saneamento, Marcel Frison, informou que a remoção de casas começaria ainda em dezembro.
O Governo do Estado irá custear até R$ 300 desde que as famílias firmem contratos com os futuros locatários e apresentem recibo de pagamento do aluguel no mesmo município das atuais residências. Um cartão do Banrisul será fornecido aos moradores. Numa conta do banco será debitado o valor. Os recursos já estão disponíveis na secretaria.
Quando as obras começarem no lote três, único que ainda não iniciou os trabalhos, a Secretaria da Habitação beneficiará os moradores de Sapucaia do Sul. Por enquanto, a construtora Conterra, responsável pela duplicação no trecho, aguarda a comunicação de que pode começar o serviço.
Os repasses estão programados para ocorrer num período de dois anos, mas pode ser ampliado, até que as casas definitivas sejam entregues.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 27.11.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário