segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Poeira e gases são monitorados na construção da BR-448

Poeiras e gases gerados nas atividades de terraplenagem, movimentação de materiais,trânsito intenso de veículos, operação de usinas de asfalto e canteiros de obras são monitorados mensalmente pelo DNIT/RS, por meio da Gestão Ambiental da BR-448 (STE S.A.).
Com o Programa Ambiental de Controle e Monitoramento de Particulados a equipe implementa medidas de controle dentro dos limites estabelecidos pela legislação vigente para reduzir a emissão de poluentes atmosféricos garantindo assim, a preservação da saúde e do bem estar das comunidades do entorno e dos colaboradores das obras. Das medidas de controle monitoradas sistematicamente pela equipe estão as lavagens periódicas dos equipamentos e veículos para minimizar a quantidade de sedimentos transportados para as vias, proteção das caçambas de caminhões de transporte de terra e brita com lonas e a umidificação das vias de acesso a obra, através de caminhões pipa.Também são realizadas campanhas utilizando a Escala Ringelmann e observando os padrões exigidos pelo CONAMA – Conselho Nacional de Meio Ambiente.
A escala de Ringelmann utilizada pela Gestão Ambiental é uma escala gráfica para avaliação calorimétrica de densidade de fumaça, constituída de seis padrões com variações uniformes de tonalidade entre o branco e o preto. http://www.rodoviadoparque.com.br em 31.10.2012

Um comentário:

comiteobrasbr116 disse...

Não temos conhecimento sobre site de rastreamento. Atenciosamente Comitê de Obras.