sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DNIT reassenta primeira família da BR-448

“Hoje se concretiza um sonho. Um sonho que iniciou nas pranchetas de uma obra rodoviária e onde os estudos ambientais apontaram vidas sobre um dique em condições precárias. Hoje as casas definitivas serão entregues às pessoas que acreditaram nesse projeto do DNIT que com apoio fundamental da Gerência Ambiental da BR-448, da obra, construtoras do Lote 3 e um convênio de responsabilidades divididas com a prefeitura de Canoas no dia a dia na vila, na infraestrutura das casas novas e o apoio da CEF – Caixa Econômica Federal, através do Ministério das Cidades, na construção das moradias, que modificarão para sempre a vida destas pessoas”, com estas palavras, o Superintendente do DNIT/RS, Pedro Luzardo Gomes falou aos presentes no ato de entrega da chave à primeira família beneficiada no Programa de Reassentamento Populacional da BR-448, que aconteceu dia 21/12, no bairro Fátima, em Canoas RS.
Angelita Cunha, o esposo e os quatro filhos, depois de 20 anos de residência no Dique do Gás e muitas dificuldades, lembra emocionada : “Estou muito feliz. Morava na beira do valão, não tinha como instalar uma luz decente e nem água.Estou muito contente pelas crianças”. A partir de hoje, assim como ela, uma nova vida inicia para as mais de 500 famílias que seguem o cronograma de mudanças definitivas e com isso a liberação de área para a construção da rodovia.
Angelita descerra a fita com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge e o Superintendente do DNIT/RS, Pedro Luzardo Gomes. A cerimônia foi marcada por agradecimentos e recordações, como a do Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, “Há mais de 20 anos esta obra está sendo esperada. Agradecemos pela parceria e confiança e estou retribuindo isso hoje. É uma grande oportunidade de poder dar uma vida melhor para as pessoas”, destaca. Mauro Bohn Superintendente da CEF ressaltou o trabalho de parceria para a concretização do sonho das famílias e a importância da cidadania, passando pela casa própria. “Uma obra destas não nasce sozinha. Muitas pessoas contribuíram. Nada é mais digno na vida que o endereço”, enfatizou. O evento contou também com a presença de autoridades municipais, do DNIT, moradores da comunidade e da Equipe de Gestão Ambiental do empreendimento. Por http://www.rodoviadoparque.com.br em 21.12.2012

Nenhum comentário: