quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Trensurb inicia estudos de viabilidade para levar o trem até Sapiranga
Em dois anos deve ser definido o melhor traçado para a extensão.
O edital de licitação para contratação de uma empresa que fará o estudo de viabilidade da extensão do trem até a cidade de Sapiranga foi aberto terça-feira. A obra, quando executada, representará um importante passo para o desenvolvimento o Vale do Sinos, que terá o fluxo entre os municípios e Porto Alegre facilitado. A empresa vencedora ficará responsável pelo levantamento técnico, econômico e financeiro da obra.
“Esse estudo já é uma conquista que aumenta ainda mais a esperança de melhora da mobilidade urbana na região”, ressalta o prefeito de Sapiranga e atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos, Nelson Spolaor. Não momento, não se fala em execução da obra que será uma demanda futura.
O diretor administrativo financeiro da Trensurb, Leonardo Hoff, foi o responsável pela solicitação do projeto ao Senado em 2011, ano em que foi presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Ele afirma que esse é mais um importante passo para que a expansão saia do papel. “Estamos tratando sobre assunto a bastante tempo, nos reunindo com algumas lideranças para viabilizar essa obra”, explica.
Por http://www.diariodecanoas.com.br/ em 06.12.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário