sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Prefeitura de Canoas e Consórcio Gerenciador garantem que não há desmobilização em obra da BR-448
A Prefeitura de Canoas e o Consórcio Gerenciador das obras da Rodovia do Parque emitiram nota nesta tarde para informar que não há paralisação ou desmobilização dos trabalhos no lote 3, em Canoas, nas proximidades Vila Dique. Nesta quinta-feira, o blog Estamos em Obras e a Rádio Gaúcha divulgaram que operários estão desmontando equipamentos e guindastes nesta região. O motivo é a falta de novas áreas de trabalho para os operários na região. Quem visitou a região, entre ontem e hoje, viu guindastes sendo desmontados.
Na nota repassada nesta tarde, o Consórcio Gerenciador da obra esclarece que os equipamentos estão apenas sendo transferidos para outra frente de serviço. Porém, no traçado de 22,3 quilômetros da Rodovia do Parque, 900 metros não recebem obras. Neste local ainda moram 108 famílias que precisam ser transferidas. Ou seja, há pequenos espaços hoje livres para as construtoras poderem trabalhar em áreas atualmente desabitadas.
De acordo com um funcionário de uma empresa de guindastes da Região Metropolitana, estes equipamentos demoram aproximadamente cinco dias para serem desmontados e outros cinco para serem montados, o que tornaria bastante onerosa a movimentação e traria pouco significado, já que a prefeitura anuncia que a mudança das primeiras famílias deva começar no dia 21.
Uma empresa especializada em mudança ficará à disposição dos moradores. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), uma equipe de operários do consórcio construtor do lote 3 estará disponível a partir de segunda-feira para iniciar a recuperação das unidades desocupadas da Vila de Passagem. A intenção da prefeitura e do Consórcio Gerenciador é transferir 76 famílias da Vila Dique e da Vila de Passagem ainda em dezembro, com possibilidade de outras 44 se mudarem em janeiro.
Para manter o prazo previsto de conclusão da BR-448 as empreiteiras não farão recesso no final de ano, salvo em casos pontuais. Mas, entre os dias 22 de dezembro e 01 de janeiro, parte dos operários do lote 3 receberá licença para viajar, em função das festividades de final de ano, mas isto não afetará o cronograma da obra.
Segundo dados preliminares do mês de novembro, a obra alcançou 65% de execução. O lote 3 foi o que mais avançou. Em novembro o trecho de 7,3 quilômetros entre o bairro Mato Grande e a BR-290, em Porto Alegre, superou 60% dos serviços realizados, enquanto que no mês anterior o índice estava em 56%. Os lotes 1 e 2 fecharam o último mês com 69% dos serviços realizados, contra, 68% e 66% do mês de outubro, respectivamente.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 13.12.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário